COVIL HACKER

, ! .


» COVIL HACKER » Criptografia » O que é Cifra de Vigenere? - Com exemplo Python


O que é Cifra de Vigenere? - Com exemplo Python

1 2 2

1

odos vocês já ouviram falar da cifra de César, que é aceita como o método de criptografia mais familiar e simples no mundo da criptologia atual. Embora saibamos que diferentes algoritmos de "substituição" foram usados ​​no passado, o primeiro uso registrado também pertence ao famoso general romano Júlio César, que deu seu nome a essa criptografia. César, que aplicava esse método em suas cartas particulares, usa um método muito simples em sua voz, quando queria contar algo secreto a alguém, trocava cada letra da carta que lhe escrevia com a letra correspondente a 3 letras do alfabeto , e desta forma, suas mensagens secretas permaneceram mensagens secretas. Considerando o poder de processamento dos computadores atuais, não leva nem um segundo para resolver essa criptografia, que consiste em 29 possibilidades de acordo com nosso alfabeto turco. Mas é um marco importante para a criptografia. Hoje à noite, falarei sobre outro método clássico de criptografia que leva essa criptografia um passo adiante. Criptografia Vigenere. Essa criptografia, na verdade, consiste em criptografias César aninhadas. Posso dar um exemplo assim:

exemplo que você vê acima simboliza uma ação realizada pelo meu programa, que compartilharei com você em breve. .
A chave é constantemente girada para que cada 1 e 4 letra do texto seja criptografada com a letra 'S', cada 2 letra com um 'E' e cada 3 letra com um 'M'. Este é um algoritmo de criptografia polialfabética, chamado cifra vigenere.

A criptologia é um conceito muito importante para nós, profissionais de cibersegurança, que trata da questão da segurança na raiz da informática. Hoje em dia, se você adivinhou, a cifra vigenere não oferece segurança suficiente para atender os 's', ou seja, palavra segura em um protocolo https, assim como caesar, mas acho que será importante conhecer essas criptografias clássicas. Você pode pesquisar mais na internet e escrever suas próprias máquinas de criptografia simples. Finalmente, gostaria de compartilhar com vocês uma ferramenta vigenere que escrevi para este assunto. Estou pensando em futuramente escrever uma ferramenta bruteforce para esta ferramenta, ou seja, um vigenere password cracker, por enquanto quero compartilhar este código com vocês. Há todas as explicações necessárias nele, então não vou explicar aqui. Bom dia a todos,

O projeto que mencionei: GitHub - https://github.com/SemsYapar/UniversalVigenereCipher
suas críticas sobre o código; melhoria ou correção, posso ter perdido alguma coisa, posso ter cometido um erro de lógica o tempo todo

NOTA DO AUTOR: A escala de personagens era tão estreita em todos os projetos equivalentes que revisei que essa situação me incomodou muito. Não sou um cara simples, não parece certo cortar os dados que o usuário deseja criptografar com restrições ridículas. Por que eu deveria projetar minha própria inadequação no usuário? É por isso que também trabalhei no código e tornei toda a tabela unicode compatível com o algoritmo vigenere, então darei resultados mesmo que os caracteres que você deseja criptografar não sejam legíveis. Embora existam letras árabes, existem resultados. Um código abrangente, eficaz, agradável, elogiei-o e termino aqui. Bom dia novamente.

0

2


» COVIL HACKER » Criptografia » O que é Cifra de Vigenere? - Com exemplo Python


|