Neste artigo tentarei fornecer a introdução mais suave possível à linguagem de programação C#, tentarei responder à maioria das perguntas dos iniciantes e dissipar vários mitos.

Primeiro, um pouco sobre mim: sou um desenvolvedor backend com 5 anos de experiência, minha linguagem é principalmente C#, escolhi essa linguagem porque é simples de entender, lógica e concisa.
Comecei minha jornada como muitos outros. Ele trabalhava como vendedor em uma loja e à noite trabalhava meio período em todos os tipos de assuntos obscuros. Eu precisava de software, mas não queria pagar por ele (e na verdade não tinha nada). A única coisa que eu sabia era que " C# é legal e mais fácil que C++ ". Desde que tudo isso começou.
Inicialmente negligenciei a teoria e tentei fazer tudo pelo método científico, no qual cometi muitos erros e perdi tempo, e agora estou pronto para compartilhar minha experiência com vocês para que sua introdução seja mais fácil que a minha.

Respostas às perguntas mais frequentes:

P: C# é uma linguagem complexa?
Oh não. C# é uma linguagem muito simples. Essencialmente, tudo está dividido em classes e métodos (para generalizar). As aulas são caixas (mesmo as de papelão, como você quiser imaginar), e os métodos são algo armazenado nessas caixas. E para voltar ao método, você precisa pegar a caixa desejada, vasculhá-la e conseguir o que precisa. Essa constatação me ajudou muito enquanto estudava. Tudo isso é exagerado, mas em essência é verdade.

P: Por que C# e não Python?
R: Pessoalmente, não gosto da sintaxe do Python, mas isso é uma questão de gosto. Além disso, tentei entender Python depois de C# e é difícil para mim neste momento, as pessoas que mudaram de ASM para linguagens de alto nível provavelmente me entenderão;
Qualquer idioma é apenas uma ferramenta, então a ferramenta escolhida depende de você para atender às suas necessidades.

P: Quanto tempo leva para aprender C# antes de conseguir um emprego?